quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Do início...

O Ubuntu tem tocado a vida de muitos de nós de maneiras diferentes. Eu não posso falar por todos aqui e, portanto, vou compartilhar algumas de minhas experiências com o Ubuntu. Para mim, o Ubuntu foi a porta de entrada para o Linux e fonte de toda a maneira aberta de pensar. Ubuntu me ensinou que os computadores não são todos sobre o Windows OS e que existem alternativas muito melhores do que o "padrão" desktop de Windows que você foi feito para ver e aprender a partir de uma idade mais jovem. Vamos voltar no tempo e ver como o Ubuntu evoluiu ao longo dos anos para se tornar o que é hoje - um total impressionante de usuário, amigável e rápida mudança distro Linux baseada para todos.

Ubuntu Wallpaper
[Imagem via wallpapers ubuntu ]

Uma Breve História do Ubuntu
Uma nova versão do Ubuntu é lançado a cada seis meses ea partir de outubro 2010, um total de 13 versões estáveis do Ubuntu que aconteceu. Cada versão tem também um nome de código específico, que são feitas usando um adjetivo e um animal com a mesma letra inicial (por exemplo, Intrepid Ibex, Maverick Meerkat). Teremos uma breve descrição de cada um deles abaixo. Leia mais.

Ubuntu 4.10 (Warty Warthog)

Ubuntu 4.10 (Warty Warthog)

Ubuntu 4.10 codinome "Warty Warthog" marcou o início de um miúdo novo no bloco, o lugar primeiro lançamento do Ubuntu pela fundação da Canonical. Esta nova distro Linux baseada no Debian e visa dar novos usuários uma experiência livre de problemas para Linux. Este lançamento também trouxe o Ubuntu crucialmente Shipit recurso por onde os usuários podem obter CD de instalação do Ubuntu é enviado para suas casas gratuitamente através de uma simples inscrição. Shipit foi um dos aspectos mais importantes que aumentaram a adopção generalizada do Ubuntu.

Ubuntu 5.04 (Hoary Hedgehog)

Ubuntu 5.04 (Hoary Hedgehog)

Ubuntu 5.04 codinome "Hoary Hedgehog" foi lançado em 08 de abril de 2005. A partir desta segunda versão, grandes mudanças começaram a chegar dentro Ubuntu 5.04 adicionou muitas características novas, incluindo um gerenciador de atualizações, notificador de atualização, readahead e grepmap, suspender o suporte à hibernação e de espera, a escala de freqüência dinâmica para os processadores, entre muitos outros grandes melhorias.Ubuntu 5.04 ainda introduziu o suporte para a instalação de dispositivos USB.

Ubuntu 5.10 (Breezy Badger)

Ubuntu 5.10 (Breezy Badger)

Ubuntu 5.10 codinome "Breezy Badger" foi lançado em 12 de outubro de 2005, a terceira versão estável do Ubuntu pela Canonical. Ubuntu 5.10 adicionou diversos novos recursos, incluindo um gerenciador gráfico (Usplash), um Adicionar / Remover Programas ferramenta, um editor de menu, um seletor de linguagem fácil, apoio à gestão crucial volume lógico, suporte para impressora cheia Hewlett-Packard, OEM instalador de apoio, entre outros. Mais importante, este lançamento também trouxe para a integração Launchpad para relatórios de bugs e desenvolvimento de software.

Ubuntu 6.06 LTS (Dapper Drake)

Ubuntu 6.06 LTS Dapper Drake

Ubuntu 6.06 LTS, codinome "Dapper Drake" foi lançado em 01 de junho de 2006. Foi também o primeiro Long Term Support (LTS) a liberação. Este também foi o único momento em que o ciclo de lançamento do Ubuntu foi ligeiramente empurrado para a frente por dois meses devido a todos os tipos de atrasos. Muitas novas características foram introduzidas inclusive com o Live CD e CD de instalação mescladas em um disco, um instalador gráfico em Live CD, um gerente de rede para comutação fácil de múltiplas conexões com fio e sem fio, implantação de Humanlooks tema entre outras melhorias.

Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)

Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)

Ubuntu 6.10 codinome "Edgy Eft" foi lançado em 26 de outubro de 2006, versão do Ubuntu, da Canonical, em quinto. Tomboy e F-Spot se tornou o novo padrão de aplicações para o Ubuntu. tema do Homem também passou por modificações pesadas.

Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn)

Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn)

Ubuntu 7.04 codinome "Feisty Fawn" foi lançado em 19 de abril de 2007. Esta versão tem um significado muito especial, tanto quanto eu estou preocupado. Bem, esse foi meu primeiro Ubuntu. Eu era um noob completo para a forma como o Linux, em seguida, toda a vida e mal instalei o Ubuntu no meu laptop com a ajuda de amigos e fóruns do Ubuntu. E a principal razão para experimentar o Ubuntu foi o Compiz para ser franco. Nestas XP-Vista dia entupido, Compiz foi (e ainda é) uma lufada de ar fresco. Enquanto isso, confira essas impressionantes Compiz Experimental Plugins para uma mudança.

Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Ubuntu 7.10 codinome "Gutsy Gibbon", lançado em 18 de outubro de 2007. Ubuntu 7.10 introduziu Compiz Fusion como uma característica padrão. Esta sétima versão do Ubuntu também marcou a introdução do suporte NTFS completo.

Ubuntu 8.04 LTS (Hardy Heron)

Ubuntu 8.04 LTS (Hardy Heron)

Ubuntu 8.04 codinome "Hardy Heron" foi lançado em 24 de abril de 2008. Esta foi a segunda versão LTS do Ubuntu. Na minha opinião, esta versão teve um dos melhores wallpaper do Ubuntu concebido como padrão. Brasero gravador de CD e transmissão de cliente bit torrent foram introduzidas durante o lançamento. Controverso Pulse Audio se tornou o novo padrão do servidor do sistema de som. Esta versão também apresenta instalador Wubi usando que você pode instalar o Ubuntu dentro do Windows sem reparticionamento do disco.

Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex)

Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex)

Ubuntu 8.10 codinome "Intrepid Ibex foi lançado em 30 de outubro de 2008. Foi a nona versão do Ubuntu e também foi uma das minhas versões favoritas. Esta versão introduziu útil aplicação do criador do Ubuntu Live USB. Clientes funcionalidade sessão também foi introduzida durante Intrepid Ibex liberação.

Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope)

Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope)

Ubuntu 9.04 "Jaunty Jackalope" foi lançado em 23 de abril de 2009. Este lançamento marcou a primeira vez que todo o desenvolvimento do Ubuntu núcleo transferido para o sistema de controle distribuído Bazaar revisão que é projetado para tornar mais fácil para qualquer um a contribuir para projetos de software livre e de código aberto. Mais rápido tempo de boot foi outra grande conquista deste lançamento.

Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

Ubuntu 9.10 codinome "Karmic Koala", lançado em 29 de outubro de 2009. A partir desta versão, o Ubuntu lentamente começaram a mudar de marcha. Uma série de mudanças começou a inundar o Ubuntu. Durante o ciclo Karmic de lançamento do Ubuntu, a Canonical apresentou o projeto One Hundred Livro Pedaços, focando os desenvolvedores para corrigir problemas de usabilidade menores. Esta foi uma grande jogada e ela ajudou a trazer um monte de polonês para o Ubuntu nas versões último. Esta versão também apresenta o Ubuntu Software Center, que passou a se tornar o aplicativo que recebeu enorme quantidade de atenção mais tarde.

Ubuntu LTS 10,04 (Lynx Lucid)

Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx)

Ubuntu 10.04 codinome "Lucid Lynx" foi lançado em 29 de abril de 2010. Ubuntu 10.04 "Lucid Lynx" é a minha versão preferida até à data e que trouxe a maior quantidade de mudanças que nunca. Ubuntu tinha uma marca completa remodelação durante o ciclo de lançamento.Mesmo que o tema era marrom abandonou pela primeira vez para uma aparência agradável "Luz" mais brilhante e um tema inspirado. Navegue através da quantidade de alterações Ubuntu 10.04 Lucid Lynx passou .

Ubuntu 10.10 (Meerkat Maverick)

Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat)

Ubuntu 10,10 codinome "Maverick Meerkat" foi lançado em 10 de outubro de 2010 (10.10.10) em torno de 10:10 UTC. Perto de saltos do Ubuntu para o Lucid, Ubuntu Maverick também foi embalado com novas funcionalidades e melhorias. Ubuntu Software Center se tornou uma das aplicações que receberam montante máximo de atenção. a atenção Canonical para detalhes começaram a aparecer na grande momento durante o Ubuntu ciclo de lançamento de 10,10.

Ao todo, 2010 provou ser * o * ano mais importante, na medida do Ubuntu e Canonical são em causa. Dois grandes lançamentos do Ubuntu e um monte de novas estratégias e mudar de plataformas que estão indo para makeover Ubuntu longo dos anos. Aqui está uma bela e simples anúncio de mudanças que completamente reinventado Ubuntu em 2010 . Um agradecimento especial a Wikipedia para screenshots e informações acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário