sexta-feira, 19 de março de 2010

SIMONAL: NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI


Esse filme é fantástico, não só pela biografia muito bem narrada e montada mas por mostrar um dos momentos mais marcantes da história brasileira.

Certa vez, li em um bom livro o termo "geração inútil". Essa expressão define muito bem os "intelectuais" imbecis que batiam no peito sendo os donos da verdade e na cabeça deles eram os únicos autorizados a definir o bem, o mal, o certo e o errado. Hoje sabemos muito bem onde esse "senhores" estão, pois os que não morreram (infelizmente) hoje fazem parte de um governo que faz coisas piores que o governo que eles tanto combatiam....


"O filme acompanha a carreira e a vida do cantor Wilson Simonal. No final dos anos 50, Simonal era um dos mais "quentes" do cenário musical brasileiro. Negro e de origem pobre, conquistou o público na época não somente por sua bela voz, mas principalmente carisma e talento para lidar com o público. Com o golpe militar de 1964, Simonal tornou-se vítima da má sorte, aliada a erros em sua vida pessoal, com um toque de interesses cruzados. Por isso, experimentou um período de ostracismo na carreira artística, retomada de uma forma decadente por volta de 2000, pouco tempo antes de sua morte e muitos após o auge de sua carreira."

Resultado.: Data.: 19/03/2010 Hora.: 05h18 Glicemia.: 93

Nenhum comentário:

Postar um comentário