quarta-feira, 6 de março de 2013

Leia antes de comprar um produto da Apple


 http://idgnow.com.br

Mobilidade >

Facebook diz que é hora de "começar a trabalhar" com o Android

Martyn Williams, Computerworld/EUA
06 de março de 2013 - 12h00
Uma indicação se isso está funcionando poderia chegar na quinta-feira (7), quando a empresa irá anunciar uma nova versão de seu feed de notícias
Autor da Foto
Facebook app android
Depois de passar os últimos seis meses falando sobre priorizar seus negócios em torno de plataformas móveis, o Facebook diz que é hora de começar a trabalhar.
"Todo mundo está pensando em mobilidade, todo mundo está pensando no Android", disse Mike Shaver, diretor de engenharia móvel do Facebook, falando a repórteres na sede da companhia na manhã de segunda-feira (4). A empresa declarou que "estava se focando em mobilidade" em agosto de 2012, em reação ao enorme crescimento do número de usuários que acessam o site por meio de seus celulares.
Mas antes que publicamente apresentar sua mudança para priorizar as plataformas móveis, o Facebook começou a oferecer a todos os funcionários a oportunidade de fazer parte, em sessões intensivas, de uma semana de treinamento de programação para Android e iOS, disse Shaver.
As sessões estavam disponíveis para todos os funcionários, não apenas programadores, e o Facebook já contou 450 pessoas no programa. Dois terços delas estudaram Android, e um em cada cinco dos participantes não eram programadores, disse Shaver.
A mudança para priorizar mobilidade significa que as equipes de produto trabalhando em recursos do Facebook, como mensagens e feed de notícias, estão agora responsáveis por obtê-los para a plataforma móvel. Isso é uma grande mudança em comparação a antigamente, quando as equipes de recursos desenvolveriam para desktop e a equipe móvel trabalharia para obter os recursos para as telas de celulares.
Essa divisão do trabalho também foi o que libertou a equipe móvel para trabalhar em novas versões do aplicativo do Facebook para iOS e Android. Para os usuários, esse foco na mobilidade deve significar que mais recursos da rede social estão acessíveis em seus aplicativos móveis, utilizá-los deve ser mais fácil e eles devem se integrar melhor com o sistema operacional do celular.
Uma indicação se isso está funcionando poderia chegar na quinta-feira (7), quando a empresa irá anunciar uma nova versão do feed de notícias, que compõe o núcleo da experiência do usuário na rede social. Para o Facebook, o objetivo final é fazer os usuários acessarem mais o site, tornando mais fácil ler e postar de qualquer lugar, e então esperar ver um aumento na renda de publicidade por causa disso. Os primeiros resultados parecem promissores. 
Até o final de 2012, dois terços de seus 1 bilhão de usuários ativos mensais chegaram ao site em parte ou totalmente por meio de plataformas móveis do Facebook - um salto de 57% em relação ao ano anterior. E a receita de publicidade a partir de plataformas móveis compôs de 23% da publicidade da empresa no quarto trimestre de 2012, acima dos 14% três meses antes.
Copyright 2013 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização por escrito da Now!Digital Business Ltda. é proibida. IDG Now! é uma propriedade da International Data Group, Inc., licenciado pela Now!Digital Business Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário