quarta-feira, 26 de junho de 2013

Windows 8.1 - O XP MORRE e não ressuscita



Notícias

Prepare-se para uma ampla implantação do Windows 8.1

Gartner recomenda que as empresas reservem um tempo para testar suas aplicações mais importantes no sucessor do Windows 8

Tim Greene , Network World

Publicada em 24 de junho de 2013 às 12h28


O Windows 8.1  supera as principais desvantagens do Windows 8, na opinião de analistas do Gartner. E essas melhorias, disponíveis nas próximas semanas, devem levar as empresas a considerarem a implantação do sistema para desktops e laptops não apenas dispositivos touchscreen.
O sistema operacional lançado originalmente no ano passado é muito centrado no toque, mas as mudanças anunciadas para o Windows 8.1 devem ser suficientes para torná-lo uma versão pronta para uso no ambiente corporativo, dizem os analistas do Gartner Michael A. Prata e Stephen Kleynhans. "Com base nas informações disponíveis hoje, nós acreditamos que os recursos do Windows 8.1 poderiam acalmar a maioria de seus detratores", dizem eles em um post do blog do Gartner.
Essas melhorias incluem a capacidade de inicializar diretamente no desktop em vez da tela Iniciar do Windows 8 e o retorno do botão Iniciar no desktop. O pronto acesso à área de trabalho deve tornar mais fácil para os usuários encontrar uma interface familiar, o que significa, na opinião dos analistas do Gartner, que eles serão capazes de interagir com seus aplicativos atuais como fazem com o Windows 7. "A Microsoft não divulgou muitos outros detalhes, mas o Gartner espera apenas pequenas alterações na área de trabalho do Windows que garantam altos níveis de compatibilidade com o legado de aplicações desktop Win32", dizem os analistas.
Por isso, o Gartner recomenda que as empresas reservem um tempo para testar suas aplicações mais importantes no Windows 8.1. "No futuro, o Windows provavelmente vai incluir mais atualizações como 8.1, talvez em uma base anual,"  opinam Silver e Kleynhans.
Na opinião dos analistas as empresas devem considerar a adoção do Windows 8.1 na substituição da base instalada de PCs, desde que tenham feito o teste de compatibilidade desses aplicativos-chave. O Internet Explorer 11, que vem com o Windows 8.1, também vai exigir testes com aplicativos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário