sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Atenção


Roncar alto é ligado à morte prematura
Sono afetado aumenta os riscos de diabetes e doenças cardiovasculares (site Minha Vida)

Estudo recente feito pela universidade norte-americana John Hopkins estabeleceu uma relação entre roncar alto com ter dificuldades durante o sono e uma menor expectativa de vida. Segundo os pesquisadores, pessoas com dificuldades respiratórias enquanto dormem podem ter maiores chances de morte prematura, quando comparadas com as pessoas que não encontram problemas nesse período.

O estudo acompanhou 6.400 voluntários, homens e mulheres, durante oito anos. Segundo os pesquisadores, as chances são ainda maiores em homens com idades entre 40 e 70 anos. Por esse motivo, é preciso ficar atento a perturbações durante o sono.

O ronco alto é a principal característica da apneia, quando ocorre o fechamento das vias respiratórias, dificultando a circulação do ar. Fatores como idade acima de 40 anos, obesidade, consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo fazem com que a musculatura da faringe fique flácida, tornando a pessoa propensa a sofrer de apneia , explica a pneumologista Lia Azeredo Bittencurt, da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.

Durante a pesquisa, foi detectado um aumento de hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares nas pessoas com apnéia. Segundo os pesquisadores, ficar atento a qualquer distúrbio durante o sono e buscar um tratamento pode reduzir os riscos de morte associados ao distúrbio .

Resultado.: Data.: 26/02/2010 Hora.: 05h11 Glicemia.: 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário