quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gula - O Clube dos Anjos

Tenho que confessar, infelizmente não tenho o bom hábito da leitura. Agora que estou perto da terceira idade, estou mudando isso. Sei que pode parecer o inicio da crise da meia idade, mas se ela trouxer boas coisas como a leitura e uma saúde melhor, então que venha.....

Como você já sabem, tenho diabetes e por conta disso entrei em uma dieta frenética que beira a loucura e faria inveja ao mais fanático faquir da Índia. O resultado é que, até agora, eliminei 36 Kg.

Voltando aos bons hábitos da terceira idade, comecei a frequentar algumas livrarias e quase que por pura sorte, descobri o magnifico Luiz Fernando Veríssimo. Suas crônicas são leves, rápidas e muito divertidas. Fazendo uma analogia simples, seus livros são as mãos que você precisa para levantar do gatinhar e se firmar nos fortes passos de uma vida literária. Se um dia meu humilde blog chegar ao conhecimento dele terei apenas uma frase a dizer.: MUITO OBRIGADO !!!

Nesse feriado prolongado decidi procurar alguma obra dele para “devorar” e com esse tipo de pensamento, acabei comprando o livro “Gula - O Clube dos Anjos”. Acreditem ou não, li essa obra em poucas horas, mas foi o suficiente para mudar, matar e recriar alguns desejos que me atormentavam. Antes da diabetes eu vivia para comer, como um glutão descontrolado e estava fazendo um sacrifício colossal para resistir a uma Pizza Margueritha da Esperanza. Agora eu como apenas para sobreviver e felizmente acabei de exorcizar o demônio da Gula.

Queria comentar mais esse magnífico livro, mas acho que estragaria o “tempero” que ele reserva em suas páginas. Na minha opinião, se você tiver mais de 40 anos vai poder “degustar” melhor os toques “apimentados” dessa obra. Quem ler, vai gostar.

"Dez amigos reúnem-se desde a adolescência em jantares mensais. São 21 anos em nome dos prazeres da mesa, bebendo e comendo bem. Um certo dia, no entanto, surge um novo cozinheiro com receitas incomparáveis, dando à história nuances de suspense. Um júri formado por profissionais de bibliotecas de Nova York colocou este livro de Veríssimo na lista dos 25 melhores livros da Literatura Mundial."



Resultado.: Data.: 17/02/2010 Hora.: 05h36 Glicemia.: 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário