quinta-feira, 13 de maio de 2010

Instalando ubuntu 10.04 stdin:erro

Aprendi mais uma ontem. Ao instalar o Ubuntu 10.04 em Core 2 Duo com placa mãe Asus via pen drive, fui supreendido com uma mensagem de erro.

Confesso estranhei muito, mas nada de pânico nessa hora. O Google sempre sabe o que é isso.... rsrsrsrs.

Muitos foram os links que trazem essa informação. Respostas que mandavam gravar novamente o cd de instalação ou "queimar" outro CD, tinha até quem recomendasse a troca do hardware do usuário.

Estava escondido, mas achei a solução.

Ao iniciar o processo de instalação, aperte F6, escolha o idioma, aperte F6 novamente e marque o seguinte item.: acpi=off.

Pronto, quase que por mágica, tudo volta ao normal. A instalação funciona perfeitamente.

Boa sorte para todos e sejam livres com Ubuntu

2 comentários:

  1. infelizmente estou com o mesmo problema, eu ja tentei sua dica e não deu certo, queimei outros cds e tentei instalar por modelos de pen driver diferentes e nada
    se tiver mais alguma dica ai pota pra gente por favor
    obrigado
    jhonny

    ResponderExcluir
  2. Salvou minha vida cara.
    Pra mim funcionou perfeitamente.

    Grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir