segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E eu que pensei que não veria isso.

Schumacher aceita punição da FIA e pede desculpas a Barrichello

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dia depois de dizer que a manobra para tentar impedir a ultrapassagem de Rubens Barrichello na volta 66 do GP da Hungria foi “normal”, o alemão Michael Schumacher voltou atrás e pediu desculpas ao brasileiro nesta segunda-feira.

"ELE NÃO ME PASSA MAIS"

  • EFE

    "Acho que foi uma das minhas manobras mais bonitas, e uma das mais horrorosas dele. Parar por três anos e voltar para fazer uma coisa dessas é algo de que não precisávamos", disse Rubens sobre Schumacher logo após o GP da Hungria."

Em uma declaração publicada em seu site oficial, o piloto da Mercedes explicou que assistiu novamente ao incidente, e disse concordar com a avaliação dos comissários, que o puniram com a perda de dez posições no grid da próxima etapa, na Bélgica, dia 29 de agosto.

"Ontem, logo após a corrida, eu ainda estava no calor da ação, mas depois eu assisti novamente ao incidente com Rubens, e devo dizer que os comissários estão certos: a manobra contra Rubens foi muito agressiva”, escreveu o alemão.

“Quis dificultar a ultrapassagem. Eu mostrei a ele claramente que não queria deixá-lo passar, mas eu não estava querendo colocá-lo em perigo. Se ele teve esse sentimento, então me desculpe, essa não era a minha intenção”, concluiu Schumacher.

A disputa pela décima posição aconteceu depois que Barrichello trocou os pneus. Por isso, ele estava mais rápido do que Schumacher, mas o alemão fechou a passagem do brasileiro e quase o espremeu no muro.

Por manobra antidesportiva, ele foi punido pela FIA, além de ser crucificado pela imprensa alemã. O jornal Bild desta segunda-feira citou o episódio como desnecessário e colocou na manchete: "Vergonha, Schumi!".

Depois, Schumacher publicou a mensagem em seu site, contrariando o que disse no domingo. Logo após a corrida, ele havia declarado: "Acho que deixei espaço suficiente, pois ele ultrapassou. Sou conhecido por não dar presentes na pista. Se você quer me passar, tem que lutar, e foi isso o que aconteceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário