segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aproveitando o final de semana prolongado

Olá seguidores, estava muito motivado nesse final de semana de 3 dias e aproveitei para colocar em prática algumas ideias.

Comecei pelo pão de liquidificador que já postei a receita anteriormente. Realmente é muito fácil de fazer e o resultado é muito lindo. Isso mesmo, lindo. Como vocês sabem, minha diabetes não permite provar. A patroa comeu e achou delicioso.

Depois foi a vez do bolo de fuba, pela foto da para ver que também ficou muito lindo e o sabor está "fantasssstico" segundo minha princesa e a patroa. Segue a receita.:

2 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de açucar
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de café de Erva Doce
1 colher de sopa de fermento em pó

Em uma tigela coloque todos ingredientes líquidos e misture bem. Siga a ordem dos outros ingredientes. Misture bem e no final acrescente o fermento, nessa hora, misture com gentileza. Unte uma forma e espalhe um pouco de farinha. Despeje a mistura e leve ao forno médio por 50 minutos. Para saber se o bolo esta assado corretamente, espete um palito de dente e se ele sair seco, pode tirar do forno.

Por fim, aprimorei minhas ferramentas para amolar facas. Fiz esse dispositivo para fixar minha pedra de amolar. Agora tenho facas que podem cortar até pensamento... rsrsrs

Espero que todos tenham aproveitado tanto quanto eu esse primeiro feriado de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário