sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um dia, Isso pode servir para você.....

Bloqueando seu ex-namorado na internet

http://midiaboom.com.br/2010/07/12/bloqueando-seu-ex-namorado-na-internet/

Este post apesar de parecer apenas para o público feminino, serve também para garotos de corações partidos

Esses dias li um HOW TO no Mashable sobre como lidar com o fim de uma relação no mundo online. Além de morrer de rir com o post, acabei descobrindo algumas ferramentas interessantes que podem ajudar as pessoas com os corações partidos, ou apenas deletar alguém do passado.

Quem nunca terminou uma relação ou brigou com um amigo e ficou espionando o Orkut, Twitter, Facebook, ou qualquer outra rede social que a pessoa use, que atire a primeira pedra! Essas situações se tornam até um vício, teclando o F5 para atualizar os dados e ver todas as alterações. E quando vemos o que não queremos? É uma apunhalada no coração. É nossa realidade virtual, não podemos fugir das pessoas, cortar contatos e desaparecer simplesmente. A internet sempre te acha, e sempre tem algo que nos incomoda, mas existem maneiras para lidar com isso e amenizar esse sofrimento.

Bem, pesquisando no post da Brenna Ehrlich and Andrea Bartz que possuem um blog de humor Stuff Hipsters Hate que falam exatamente sobre isso, achei uma ferramenta fantástica desenvolvida por elas.

Ex-blocker – É uma ferramenta que você pode bloquear no seu browser o nome do seu ex, o Twitter e o Facebook, ou nos comentários do seu blog favorito. Funciona como um “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” virtual. Vale a pena o teste.

Twitter

Em vez de ficar lendo tweets melodramáticos com músicas emo e falando da tempestade da vida pelo término, use um cliente tipo Brizzly, que silencia a pessoa. Mas o famoso “unfollow” é a melhor pedida na situação. E não é recalque, é só evitar uma dor de cabeça posterior. Caso você esteja no período sentimental e não contenha seus níveis de exposição, quem sabe seja a hora de bloquear também seus tweets. Mesmo que seu ex não veja, amigos e familiares podem ver, e essa nuvem negra pode ser o fim da sua reputação de durona.

Foursquare

Agora podemos saber onde estão todas as pessoas, e se você e seu ex são adeptos a essa rede social existe uma ferramenta para deixá-lo bem longe de você, ou pelo menos você saberá para onde não deve ir. Avoidr te ajuda nisso, checa para você onde seus “inimigos” estão, para que você possa evitar encontrá-los.

Facebook e Orkut

Está aí o problema maior. Não existe lugar maior de exposição para demonstração de como estamos. Quantas pessoas não resolvem tirar um book de fotos para colocar em sua rede social, para que aquele determinado indivíduo possa ver e saber o quanto você está bem ou se divertindo? Bem, não existe solução melhor do que bloquear tudo e deletar a pessoa da sua lista, melhor ainda é tentar arranjar algo melhor pra fazer do que ficar observando os passos do ex-amado virtualmente.

Com certeza só o tempo cura essas feridas de amor, mas existem maneiras para evitar certas dores a longo prazo. Quem sabe não seja o momento de deixar seu computador de lado e se distrair de formas alternativas? O que importa é não apenas bloquear essas ameaças virtualmente, mas sim estar curada e conseguir seguir em frente, sem dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário